Galo

Como criar efeito tijolinho de grafiato em churrasqueira de concreto

Veja como é simples decorar aquela churrasqueira desgastada e rústica de cimento aparente. Com imaginação, um pouco de grafiato e força de vontade, é possível transformar um móvel de laser em decoração. Pra isso você vai precisar dos produtos e principalmente de desempenadeiras Galo, certas para realização desse trabalho, vamos lá então?

Desempenadeiras Galo de poliestireno branca - Ref.: 915/00 - para realizar o risco do grafiato

Desempenadeiras Galo em aço temperado - Ref.: 212/00 - para realizar a aplicação do grafiato

Fita crepe média de 24mm de largura

1 Barrica de grafiato de 25k na cor branca ou na cor desejada (com fundo preparador)

1 Quartinho de 900ml de tinta latex, acrílica fosca na cor desejada (cor contrastante ao grafiato)

         

1 - Aplique sobre toda a superfície o fundo para preparação, esse fundo costuma vir dentro da embalagem, caso você não o encontre, pode aplicar uma demão de selador acrílico para alvenaria. Após o tempo de secagem do fundo, aplique uma a duas demãos de tinta, dependendo da cor desejada. Essa cor será o efeito da massa de cimento entre os tijolos.

2 - Após a secagem completa da tinta, aplique a fita crepe com distância de 6cm a 9cm de altura entre as fitas e largura de 20cm a 25cm. Essas medidas vão determinar o formato de cada tijolinho da churrasqueira e que irá formar seu efeito decorativo.

3 - Aplique o grafiato em toda a superfície com a Desempenadeira Galo Ref.: 212/00 de aço lisa, pois ela possui cabo fechado com três rebites, o que permite maior firmeza na hora de correr o revestimento rústico.

4 - Em seguida, com o revestimento ainda úmido, faça movimentos circulares usando a Desempenadeira Galo Ref.: 915/00 de plástico, ela tem o formato ideal para trabalhos em superfícies que exijam precisão. Todas as Desempenadeiras Galo para grafiato possuem superfícies porosas, que permitem melhor risca das pedras do revestimento.

5 - Logo após a aplicação e risca do grafiato, remova toda a fita crepe com bastante cuidado para não desfazer o desenho dos tijolinhos. Esse é um momento que vai exigir de você muito cuidado e apesar da sujeira, aos poucos já é possível visualizar seu trabalho bem executado.

Pronto, agora basta esperar de 12 a 24 horas para o grafiato secar e já pode preparar o churrasco para o final de semana. O trabalho levou apenas algumas horas, mas o resultado vai decorar seu imóvel por anos e anos.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Galo Ind. e Com. LTDA © 2017 - Todos os direitos reservados